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Mapeamento da Jornada do Cliente x Mapeamento de Pontos de Contato
Apesar desses dois tipos de mapeamentos serem ferramentas distintas, são confusamente semelhantes. Seus muitos pontos de concordância durant

Aline Pitondo Monteiro
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Diferença entre CX e UX: quão importante é isso dentro da experiência do cliente?
Não é de hoje que as disciplinas centradas no ser humano ganharam reconhecimento, apreciação e popularidade. Eu mesma, em 2019 me formei em

Aline Pitondo Monteiro
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Transformando Colaboradores em Transformadores da Experiência do Cliente
Ativações são ações muito utilizadas em marketing a fim de criar experiências memoráveis de uma marca, por meio de experiência, brindes, eve

Aline Pitondo Monteiro
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Por que as reclamações dos clientes são boas para qualquer negócio e 10 dicas de como lidar com as elas para manter o cliente feliz
Apesar da parcela crescente de clientes que reclamam diretamente para a empresa, ainda é grande o número de clientes que simplesmente abando

Aline Pitondo Monteiro
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9 passos para a construção de uma estratégia de experiência do cliente
As empresas que procuram oferecer uma experiência excepcional para os seus clientes enfrentam desafios impensáveis até alguns anos atrás, co

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10 ações para melhorar a experiência do cliente
Competir unicamente no preço é uma ótima maneira de reduzir margens e colocar o negócio em risco, pois um concorrente maior pode reduzir o p

Aline Pitondo Monteiro
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6 pontos para um bom programa de voz do cliente (VoC)
Um programa voz do cliente, ou Voice of Customer (VoC) em inglês, como é mais conhecido, é a forma de uma empresa reunir, analisar e atuar s

Aline Pitondo Monteiro
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6 soluções de como melhorar a experiência do cliente digital por meio de dados
Não é novidade que oferecer aos clientes experiências perfeitas está entre os maiores desafios de uma empresa. Isto porque é sabido que...

Aline Pitondo Monteiro
6 min de leitura


O que clientes esperam de um serviço de atendimento e dicas de como atuar para alcançar a excelência quando a empresa possui esse serviço terceirizado
O serviço de atendimento ao cliente é o suporte e a assistência prestados por uma empresa aos seus clientes antes, durante e depois de...

Aline Pitondo Monteiro
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Drivers Emocionais da Experiência do Cliente
Drivers emocionais são essenciais para a criação de uma experiência excepcional para o cliente. Ao construir relacionamentos com os clientes

Aline Pitondo Monteiro
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CES: O que é? Por que usá-la? Quando usá-la? Como mensurá-la? Como melhorá-la?
CES é a Pontuação do Esforço do Cliente. É uma métrica de atendimento ao cliente que afere os níveis de esforço que os clientes colocam em

Aline Pitondo Monteiro
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CSAT: Um guia para medir a satisfação do cliente e as principais diferenças entre essa métrica e o NPS
Toda empresa quer que seus clientes estejam felizes e satisfeitos com seus serviços. Mas como é esperado, isso nem sempre acontece. Para uma

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NPS: O que é e 5 etapas para que a métrica funcione em qualquer empresa
De maneira geral, qualquer empresa se importa com o que o cliente pensa sobre ela. Isso porque, as empresas sabem que se seus clientes estão

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8 min de leitura


As responsabilidades da área de CX
É impossível começar a desenvolver uma boa estratégia de experiência do cliente anterior a uma avaliação honesta das lacunas de qualidade do

Aline Pitondo Monteiro
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Experiência do Cliente = Expectativa, Experiência e Memória
Uma boa experiência oferecida ao cliente pode ser arruinada por uma expectativa distante da realidade, que por consequência afetará sua memó

Aline Pitondo Monteiro
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12 pontos sobre Mapas de Jornadas de Clientes
Mapas de jornadas de clientes são representações visuais das etapas que um cliente (ou usuário em um mundo virtual) executa ao interagir com

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5 KPIs de CX que comprovam o valor da experiência do cliente
Ao avaliar o impacto da experiência do cliente (CX) no negócio, muitas empresas se concentram quase que majoritariamente em métricas de...

Aline Pitondo Monteiro
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7 passos para construir uma cultura centrada no cliente
É imprescindível que a experiência do cliente seja pensada e desenhada de maneira holística e estratégica por meio de ações, projetos e proc

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CX Design como diferencial estratégico
O CX Design é uma disciplina que envolve uma abordagem que considera todos os pontos de contato, sejam eles digitais, físicos ou baseados em

Aline Pitondo Monteiro
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