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Experiência do cliente em números
“Sem saber onde você está, não há como saber aonde se quer chegar ou para aonde se deseja ir”.
A propaganda boca-a-boca e as recomendações

Aline Pitondo Monteiro
11 min de leitura


A importância do endomarketing para a experiência do cliente
Endomarketing e experiência do cliente. A princípio, para leigos, podem parecer dois assuntos completamente distintos, sem sinergia. Porém,

Aline Pitondo Monteiro
3 min de leitura


Criação de valor: como vincular a experiência do cliente a essa importante tendência
Muitas transformações da experiência do cliente param porque os líderes não conseguem mostrar como esses esforços criam valor para a companh

Aline Pitondo Monteiro
13 min de leitura


Os 5 níveis de comprometimento da empresa com o cliente
Para entregar uma boa experiência ao cliente, a empresa precisa estar em sintonia com suas necessidades, garantindo que sua voz seja parte i

Aline Pitondo Monteiro
3 min de leitura


O que é Estratégia de Experiência do Cliente
Podemos dizer que a estratégia de experiência do cliente é um plano de ação para criar um evento, uma coisa, um acontecimento, uma observaçã

Aline Pitondo Monteiro
7 min de leitura


Estratégia de valorização do cliente: 3 ações para iniciar sua implantação
Nenhuma empresa deveria ser lembrada da importância de manter seus clientes felizes. Mas, com a demanda constante para conquistar novos clie

Aline Pitondo Monteiro
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4 pilares para a transformação digital
A transformação digital não é um assunto novo, no entanto o termo nem sempre é definido ou compreendido da mesma forma por todos.

Aline Pitondo Monteiro
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Você sabe o que é Machine Customer Experience?
Machine Customer Experience (MCX) é experiência do cliente mediada por máquinas que usam essencialmente dados e inteligência artificial (IA)

Aline Pitondo Monteiro
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20 passos para se criar uma cultura centrada no cliente
Atualmente, uma cultura centrada no cliente deixou de ser um diferencial para se tornar uma necessidade, algo tão obrigatório como vendas e

Aline Pitondo Monteiro
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5 estratégias de atendimento ao cliente que podem ajudar uma empresa a vencer a concorrência
Poucas são as empresas que têm o luxo de não ter concorrentes. Assim, para se destacar no mercado, hoje são necessários diversos fatores que

Aline Pitondo Monteiro
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O papel do atendimento ao cliente na melhoria da experiência do cliente
O atendimento ao cliente é o maior conhecedor da voz do cliente dentro de uma empresa. Nenhuma outra área lida tanto com o cliente diretamen

Aline Pitondo Monteiro
5 min de leitura


Você sabe o que é e como calcular o NVS
A NVS (Net Value Score, Pontuação de Valor Líquido) é uma métrica criada pela consultoria B2B International que é usada para medir e aumenta

Aline Pitondo Monteiro
4 min de leitura


Otimize a experiência do cliente com personas negativas
Personas negativas são o tipo de indivíduos ou organizações que dificilmente se tornarão clientes. Essas personas representam o oposto de um

Aline Pitondo Monteiro
5 min de leitura


Jornada do Cliente em 5 passos
Hoje, o consumidor interage com as marcas de forma complicada de fixar. Entre ganhar a consciência de uma marca, passar pelo funil de vendas

Aline Pitondo Monteiro
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Gerenciamento da experiência do cliente em 6 passos
Mais do que uma moda, a disciplina de experiência do cliente é realidade em muitas empresas e cada vez mais vem se tornando essencial para a

Aline Pitondo Monteiro
5 min de leitura


Experiência do Funcionário: o que é e 6 razões pelas quais ela também merece atenção
Depende para quem se pergunta.
Do ponto de vista do empregado, são as impressões sobre o que acontece com ele durante seu relacionament

Aline Pitondo Monteiro
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Atendimento Proativo: a próxima geração do atendimento ao cliente e 5 ideias de como começar a transição
Para atendimento ao cliente normalmente não há meio termo, ou ele é bom ou ele é ruim. Raras são as vezes que está somente ok. Sabe aquelas

Aline Pitondo Monteiro
6 min de leitura


7 dicas que ajudam a melhorar a métrica FCR
Uma empresa sabe que está oferendo um bom serviço ou um bom produto quando os clientes não interagem com o seu serviço de atendimento ao cli

Aline Pitondo Monteiro
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Churn: o que é e 10 ações para evitá-lo
Não há um único negócio no mundo que nunca perdeu um cliente, por melhor que seja o produto ou o serviço. Cada negócio lida com essa perda d

Aline Pitondo Monteiro
6 min de leitura


14 estratégias para transformar seu call center em um centro de excelência em experiência do cliente
As empresas contratantes de call centers têm um papel ainda mais relevante, pois precisam estar atentas e reformular suas estratégias para l

Aline Pitondo Monteiro
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6 direcionadores para a lealdade do cliente
Eu não tenho dúvidas que o conceito inicial para experiência do cliente é baseado em uma única pergunta: "O que devemos fazer para tornar no

Aline Pitondo Monteiro
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